O suplente de vereador de Teresina, que é barrense, protocolou pedido na justiça para assumir vaga na Câmara Municipal de Teresina. Ele quer assumir a vaga deixada pelo vereador Renato Berger, que deixou o mandato para tomar posse de função gratificada na Prefeitura de Teresina.
Berger se afastou do parlamento ainda em maio para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer, indicado pelo prefeito Dr. Pessoa. A primeira suplência era de Eduardo Draga Alana, mas ele também tomou a frente de uma secretaria, a Semjuv (Secretaria Municipal de Juventude).
Coube a Júnior Macedo a opção de assumir, contudo na época ele recusou. Quem terminou assumindo foi o ex-vereador Antonio José Lira, que era quarto suplente.
"Dois meses atrás nós não estávamos preparados. Tivemos uma grande perda pessoal. Por motivo pessoal a gente não assumiu naquele momento. Mas hoje a gente se sente preparado para representar todos aqueles teresinenses que deram um voto de confiança na gente na última eleição", disse Júnior Macedo.
O presidente da casa legislativa, Jeová Alencar teria dito que Júnior não assumiria porque seria contra as regras do regimento interno. O suplente disse que vai esperar 24 horas para entrar na justiça.
Antonio José Lira acha que está sendo vítima de esquema e lembrou que iria assumir a liderança do governo. “Até agora não recebi nenhum comunicado oficial que vou sair, tenho convicção do trabalho que estou fazendo, preocupado com Teresina. O prefeito me deu uma missão e estou líder do prefeito cumprindo com esse trabalho. Caso venha se concretizar a minha saída, quem perde é a cidade de Teresina, é a gestão”, disse o vereador.
Sensação
Vento
Umidade