CÃMARA MUNICIPAL

Suplente de vereador barrense vai à justiça para assumir vaga em Teresina

O quarto suplente assumiu e não quer sair da vaga. Seria o líder do prefeito

21/06/2022 13h09
Por: Redação
Fonte: Maria Carcara
Júnior Macedo durante a campanha de 2020
Júnior Macedo durante a campanha de 2020

O suplente de vereador de Teresina, que é barrense, protocolou pedido na justiça para assumir vaga na Câmara Municipal de Teresina. Ele quer assumir a vaga deixada pelo vereador Renato Berger, que deixou o mandato para tomar posse de função gratificada na Prefeitura de Teresina.

Berger se afastou do parlamento ainda em maio para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer, indicado pelo prefeito Dr. Pessoa. A primeira suplência era de Eduardo Draga Alana, mas ele também tomou a frente de uma secretaria, a Semjuv (Secretaria Municipal de Juventude).

Coube a Júnior Macedo a opção de assumir, contudo na época ele recusou. Quem terminou assumindo foi o ex-vereador Antonio José Lira, que era quarto suplente.

"Dois meses atrás nós não estávamos preparados. Tivemos uma grande perda pessoal. Por motivo pessoal a gente não assumiu naquele momento. Mas hoje a gente se sente preparado para representar todos aqueles teresinenses que deram um voto de confiança na gente na última eleição", disse Júnior Macedo.

O presidente da casa legislativa, Jeová Alencar teria dito que Júnior não assumiria porque seria contra as regras do regimento interno. O suplente disse que vai esperar 24 horas para entrar na justiça.

Antonio José Lira acha que está sendo vítima de esquema e lembrou que iria assumir a liderança do governo. “Até agora não recebi nenhum comunicado oficial que vou sair, tenho convicção do trabalho que estou fazendo, preocupado com Teresina. O prefeito me deu uma missão e estou líder do prefeito cumprindo com esse trabalho. Caso venha se concretizar a minha saída, quem perde é a cidade de Teresina, é  a gestão”, disse o vereador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h36
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6.3 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias