HRLM

Jovem de 19 anos morre no centro cirúrgico em Barras antes de fazer cirurgia simples

A cirurgia de vesícula por laporoscopia é uma intervenção frequente e de baixa mortalidade e morbilidade

21/06/2022 15h01Atualizado há 1 dia
Por: Redação
Fonte: Maria Carcara

Uma jovem moradora do Bairro Santinho, em Barras, morreu na manhã desta terça-feira (21/06) dentro do centro cirúrgico do Hospital Regional Leônidas Melo. Ela faria uma cirurgia de vesícula por laporoscopia, mas não chegou a fazer, porque veio a óbito antes. Mari Reis tinha 19 anos. 

A cirurgia de vesícula  é uma operação em que se efetua a remoção da vesícula biliar. É uma intervenção frequente e de baixa mortalidade e morbilidade. Na maior parte dos casos, a vesícula biliar é retirada por laparoscopia através de pequenos orifícios no abdómen, permitindo uma recuperação fácil e rápida do doente.

Informação que chegou ao longah dá conta de que, por volta das 10 horas, ela já estaria no centro cirúrgico quando todos os médicos foram convocados para lá. Mari teria tomado um sedativo para ser intubada, procedimento normal para a cirurgia. Acontece que algo não saiu como o esperado. O que não se sabe é se foi antes ou depois da intubação.

Mari informou ao hospital que não era alérgica a medicamentos. A família aguarda respostas.

O longah entrou em contato com a enfermeira Lívia Raíssa por whatsapp e espera esclarecimento.

Como é feita a cirurgia?

Segundo o Prof. Doutor Silvestre Carneiro, médico especialista em Cirurgia Geral, a  colecistectomia laparoscópica realiza-se sob anestesia geral. É uma intervenção videolaparoscópica em que se introduzem 3 ou quatro pequenas cânulas no abdómen através de pequenos orifícios. Mediante uma câmara de vídeo especial observa-se o interior do doente. Através dos pequenos instrumentos cirúrgicos é possível separar a vesícula dos outros órgãos e removê-la através de um desses orifícios.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 02h26
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

6.3 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias