PREJUÍZO

Fogo destrói plantações de cana de açúcar em Boa Hora-PI

Prejuízo é grande porque a produção de rapadura movimenta a economia da cidade

18/08/2022 11h15Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

Produtores de cana de açúcar do município de Boa ora tivera  prejuízo muito grande em decorrencia de um foco de queimada que se alastrou e provocou quase a perda total da plantação. Foi o Breo da localidade Mato Seco 1.

A informação é do morador Júnior Senador, que relata que os proprietários estão passando por um momento muito difícil. "Quase dez engenhos estão sendo mobilizados para tentar aproveitar o méximo possível da produção. A gente sabe que na região do Mato Seco as pessoas vivem da cana de açúcar para a produção de rapadura", lembra Senador. 

PIAUÍ EM ESTADO DE ALERTA POR CONTA DE QUEIMADAS

O Piauí subiu para a 6ª no ranking de queimadas entre os estados brasileiros. Nas duas primeiras semanas de agosto, foram 477 focos registrados, segundo dados do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O número representa 85% do total de focos de todo o mês de julho (561 focos).

Em agosto, o número de focos de queimadas no Piauí está atrás apenas dos estados do Pará (2619 focos), Amazonas (2004 focos), Mato Grosso (1544 focos), Maranhão (1306 focos) e Tocantins (717 focos).

O aumento do número de focos de queimadas no Piauí coincide com a proximidade do período do ano conhecido como B R O Bró, marcado por altas temperatura e baixa umidade.

Neste domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de baixa umidade que atinge Teresina e outros 215 municípios piauienses. A situação, segundo o Inmet, pode contribuir com o aumento de focos de queimadas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias