gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Produtores de cana de açúcar do município de Boa ora tivera prejuízo muito grande em decorrencia de um foco de queimada que se alastrou e provocou quase a perda total da plantação. Foi o Breo da localidade Mato Seco 1.
A informação é do morador Júnior Senador, que relata que os proprietários estão passando por um momento muito difícil. "Quase dez engenhos estão sendo mobilizados para tentar aproveitar o méximo possível da produção. A gente sabe que na região do Mato Seco as pessoas vivem da cana de açúcar para a produção de rapadura", lembra Senador.
PIAUÍ EM ESTADO DE ALERTA POR CONTA DE QUEIMADAS
O Piauí subiu para a 6ª no ranking de queimadas entre os estados brasileiros. Nas duas primeiras semanas de agosto, foram 477 focos registrados, segundo dados do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O número representa 85% do total de focos de todo o mês de julho (561 focos).
Em agosto, o número de focos de queimadas no Piauí está atrás apenas dos estados do Pará (2619 focos), Amazonas (2004 focos), Mato Grosso (1544 focos), Maranhão (1306 focos) e Tocantins (717 focos).
O aumento do número de focos de queimadas no Piauí coincide com a proximidade do período do ano conhecido como B R O Bró, marcado por altas temperatura e baixa umidade.
Neste domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de baixa umidade que atinge Teresina e outros 215 municípios piauienses. A situação, segundo o Inmet, pode contribuir com o aumento de focos de queimadas.
Sensação
Vento
Umidade