A Vice-prefeita de Barras, Cynara Lages, assume a cadeira principal da Casa Rosada, sede do governo municipal de Barras, a partir do dia 30 de janeiro. Cynara ficará na história como primeira prefeita mulher de Barras eleita pelo voto.
O decreto que permite a licença do prefeito Edilson Capote foi aprovado em seção extraordinária, na Câmara Municipal de Barras na manhã desta sexta-feira (27).
Capote ficará de licença por 30 dias para tratamento de saúde. De acordo com a família do prefeito, Capote fará um checkup para avaliar seu quadro clínico tendo em vista que há bastante não faz exames já que a ocupação de prefeito toma muito tempo.
Cynara Lages já foi vereadora e é vice-prefeita pela segunda vez.
Na primeira vez, apesar do ex-prefeito Carlos Monte ter se ausentado do cargo por internação por cobid-19, não tirou licença e nem transmitiu o cargo para a vice.
Questionada sobre o assunto, a vice-prefeita disse que terá uma reunião com Capote na segunda-feira (30) para tratar sobre as demandas que ela deverá se responsabilizar durante o período que ficará como prefeita.
Uma das principais demandas é a condução da organização do Carnaval de Barras, que acontecerá no período em que ela estará frente do executivo.
Sensação
Vento
Umidade