BOM PROFESSOR

Governador ministra aula de matemática durante abertura do ano letivo

Rafael Fonteles realizou solenidade em Altos para marcar início das aulas da rede estadual de educação,

06/02/2023 23h28Atualizado há 1 ano
Por: Redação

Para marcar o início das aulas em toda a Rede Estadual de Ensino do Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), a solenidade de abertura do ano letivo de 2023 no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, no município de Altos. O evento contou com uma Aula Magna ministrada pelo governador Rafael Fonteles. Na ocasião, também foi entregue a reforma, ampliação e modernização do CETI.

O governador afirmou que, através de investimento público, todas as escolas do Piauí contarão com o mesmo padrão de estrutura do CETI Rama Boa. “O que nós vimos aqui hoje, ao visitar as salas, os laboratórios, a biblioteca, o paisagismo, a quadra poliesportiva, nos faz acreditar que o futuro do Piauí chegou. Esses alunos estão tendo a oportunidade de estudar em uma escola que tem uma infraestrutura física e tecnológica melhor do que muitas escolas particulares renomadas”, disse o governador.

Com nota 5 no IDEB, maior da grande Teresina e entre as 10 maiores da rede estadual, o CETI Rama Boa possui mais de 70 anos de funcionamento e atende cerca de 465 estudantes do Ensino Médio. São 13 turmas, sendo 4 turmas de 1ª série, 5 turmas de 2ª série e 4 turmas de 3ª série.

Em seu discurso, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, expressou a alegria de poder inaugurar a reforma de uma escola que servirá de modelo para as demais da rede estadual. “É uma alegria especial estar aqui hoje nessa inauguração de reforma, ampliação e modernização do CETI Rama Boa, que é um modelo de escola que nós queremos replicar, expandir e universalizar, por ser um modelo que torna a escola um centro gerador de oportunidades, para que os alunos possam sonhar, almejar e transformar as suas vidas.  É aqui onde eles encontram um sentido de vida”, destacou o gestor, lembrando que o CETI Rama boa consegue, no contraturno, oportunizar um reforço e recomposição de aprendizagem.

Com um investimento de R$ 1.219.332,48, a modernização do CETI Rama Boa faz parte do novo padrão Seduc, que representa o compromisso que a nova gestão do Governo possui em acelerar, avançar e modernizar a educação no Piauí. Com a reforma, a escola passa a contar com 10 salas de aulas modernas, biblioteca com acervo atualizado, laboratório de informática com internet de alta velocidade para as práticas pedagógicas, sala de Mediação Tecnológica, ampliação do refeitório completo com cozinha, bloco administrativo, pátio coberto, vestuários com acessibilidade e quadra poliesportiva, que irão promover o desenvolvimento de habilidades físicas, além do paisagismo e climatização com instalação de subestação.

 

A diretora do CETI Rama Boa, Clemilda Almeida, explicou que a reforma era um sonho de toda a comunidade escolar. “A escola é um espaço de transformação. As ações de todos que nela trabalham e a nossa garra elevaram o nome da instituição, contribuindo para tornar este sonho possível”, disse.

 

 

Deputados estaduais, superintendentes da Educação, gestores, professores, alunos e pais estiveram presentes na solenidade, que iniciou com uma apresentação artística realizada pelos estudantes do CETI Didácio Silva, intitulada “Somos Gratidão”. Em seguida, aconteceu uma aula de Redação ministrada pelo professor Erick Soares. Para encerrar, o governador Rafael Fonteles, que já foi professor, ministrou uma Aula Magna de Matemática. O evento foi transmitido pelo Canal Educação.

A abertura oficial do ano letivo faz parte da programação da Semana Presente 2023, que iniciou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 10 de fevereiro em todas as escolas. O movimento tem como objetivo agregar a mobilização da comunidade escolar e local, através de atividades lúdicas, de acolhimento, associadas à didática-pedagógica, que favoreçam momentos de interação para melhor aproveitamento acadêmico, a fim de promover uma convivência saudável no ambiente escolar. Este ano, a Semana tem como tema “Escola Estadual com Muito Orgulho” e o lema “Juntos para acelerar, avançar e modernizar”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias