O interior nordestino é cheio de arte, cultura, culinária diferenciada e encantos. Infelizmente o turismo só é direcionado ao litoral, mas as cidades do interior tem uma história, uma cultura, uma geografia, que geram admiração.
Mostramos hoje um pouco da Ilha das Artes, um lugar belo, de uma energia revigorante, que fica em Barras, cidade do norte do Piauí, 50 mil habitantes, distante 120 km ao norte de Teresina.
A própria cidade de Barras é de uma riqueza paisagística impressionante: seus casarões antigos, praças bem cuidadas, belos rios e riachos que cortam todo o município, fazendas antigas que voltam ao tempo em que os fazendeiros eram os grandes responsáveis pela economia do município. Sem falar nos belos rios Marathaoan e Longá e na potencialidade do município para o ecoturismo.
A cidade abriga ainda a Academia de Letras do Vale do Longá, instituição fundada em 1978 e que congrega em seu seio acadêmico, os mais representativos nomes da inteligência e da cultura regional; unindo portanto, história, inteligência, cultura, natureza, num compacto de atrações que gera bem-estar e conforto a quem visita a cidade que é conhecida como: Terra dos Governadores, Terra dos Poetas, Terra dos Intelectuais, Terra dos Generais e Marechais.
Com tantos predicados, só mesmo conhecendo Barras e se apaixonando por esse pedacinho lindo do Nordeste.
Sensação
Vento
Umidade