CLIMA

Março deve ter maior pico de chuvas no Piauí

aponta Defesa Civil estadual

01/03/2023 23h39Atualizado há 1 ano
Por: carcara
Fonte: notícias

O mês de março deve registrar grandes volumes de chuva no Piauí. É o que aponta o climatologista Werton Costa, assessor-técnico da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec)

Ele apresentou, durante reunião com a secretária da Sedec, Norma Sueli, o monitoramento climático do Estado do Piauí referente ao mês de fevereiro e projeções meteorológicas climáticas para os próximos meses.

“As condições de temperatura do atlântico tropical do oceano que banha o Nordeste são muito positivas para chuvas intensas. O oceano permanece bastante aquecido na faixa tropical, o que pode resultar um aumento de vapor ou de nuvens de chuva”, afirmou.

Em fevereiro, a distribuição de chuvas, foram bastante irregulares no ponto de vista geográfico. A chuva concentrou-se na faixa norte, que é representativo do litoral e vale do Longá; e no Centro-Norte, representativa da área da Grande Teresina e Médio Parnaíba.

As áreas que apresentaram chuvas abaixo da média foram basicamente no Sul do Estado, apontando a faixa sertaneja e cerradeira, com ênfase para os municípios do sertão, limítrofes com os estados de Pernambuco e Bahia.

Para Werton Costa, os indicadores de estiagem chamam atenção, pois estão praticamente zerados, devido à performance de chuvas no estado 

“Ficamos surpresos com os indicadores de estiagem, pois então praticamente zerados. Mesmo em condições de irregularidade, nós não temos nenhuma estiagem aparente, mesmo que seja uma seca verde”, pontuou o climatologista Werton Costa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias