VAGAS

Edital do concurso para Corpo de Bombeiros do Piauí será lançado este mês, garante secretário

Edital deve prever 200 vagas para nomeação ainda em 2023

06/03/2023 10h25Atualizado há 1 ano
Por: Redação
Fonte: cidadeverde

O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, garantiu que o edital para o concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí sairá neste mês de março. Segundo o secretário, serão 400 vagas para novos bombeiros no Piauí. 

O anúncio foi feito durante o lançamento do Draco (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), na sexta (03), no Palácio de Karnak; e é uma das medidas da pasta para melhorar a segurança em todo o território piauiense. 

“Vamos fazer o concurso do Corpo de Bombeiros [neste ano]. Vai sair este mês o edital com 400 vagas”, destacou o secretário Chico Lucas. 

O edital, que está sendo elaborado, deve prever 200 vagas para nomeação ainda em 2023 e outras 200 para cadastro de reserva, com nomeação prevista para 2024. A ampliação do número também visa ajudar no processo de interiorização do Corpo de Bombeiros. 

A banca organizadora do certame será o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos). E as 400 vagas serão para o cargo de soldado com salário inicial em média de R$ 3.294.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros é composto por 350 mulheres e homens. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias