SUCESSÃO MUNICIPAL

CABECEIRAS| Vereadora lista 10 motivos que incentivaram sua pré-candidatura a prefeita

Solange diz que, na cidade, um pequeno grupo se beneficia em detrimento de mais de 9 mil moradores

23/04/2023 08h21Atualizado há 1 ano
Por: Redação
Fonte: Maria Carcara

Em entrevista ao longah, a pré-candidata a prefeita  do município de Cabeceiras do Piauí, vereadora e professora Solange Pereira, lamentou a situação em que a cidade se encontra e listou uma série de ações negligenciadas pela atual administração nos últimos anos, e que exigem um olhar mais cuidadoso.

"Tenho acompanhado as ações desenvolvidas em Cabeceiras pelos gestores do município e vejo que estão deixando muito a desejar.

1.Na área da Saúde, são muitas as reclamações de falta de médicos e medicamentos. A saúde deve ser mais igualitária e de qualidade. Pois o que vemos é  todos dias a população se reunindo para ajudar alguém que realiza bingos para tratamento da doenças.

Saúde é obrigação pública. A gestão municipal tem obrigação de solucionar estas situações, pois se refere a vida das pessoas. 

2.No Social, faltam programas que são importantes para melhor atender a população, a exemplo dos jovens carentes de ações concretas; das mulheres que necessitam de uma atenção especial em casos de violência e  maus tratos, e muitos outros grupos que são invisíveis para a atual administração. 

A vereadora observa diariamente pessoas reclamando, insatisfeitas, nas redes sociais ou mesmo pessoalmente.

3.Sâo queixas da falta de infraestrutura da cidade.

4. Reclamações da Educação, são frequentes as situações apresentadas.

5.Também a falta de recuperação das estradas têm dificultado o tráfego das pessoas, que se queixam bastante. É necessário que se dê mais atenção para os que mais precisam.

6. O serviço de limpeza pública de Cabeceiras é alvo de muitas reclamações.

7. Falta de participação da sociedade nas decisões administrativas. É preciso uma gestão mais participativa, mais presente no município.  

8. Ausência de ações que gerem emprego e renda, principalmente para os que mais precisam

9. Atrair turistas para movimentar a economia da cidade nunca foi pauta dessa administração. Cabeceiras têm potencial turístico. Há muito o que se fazer nessa área.

10. Falta mais transparência nas contas públicas, nas finanças do município. Quanto se recebe? Em que está sendo gasto? Quais são as prioridades de investimento? A população precisa saber. "

"Cabeceiras precisa acordar para o que está acontecendo. Um pequeno grupo se beneficiando e deixando de atender a população que mais precisa", completa Solange.

Ao lado do marido Eufrásio Filho, que é presidente do PT  no município, Solange argumenta que o trabalho realizado como vereadora credencia seu nome para a disputa da principal cadeira da prefeitura do município.

"Em nossos mandatos como vereadora, fizemos além do que uma vereadora poderia fazer . Sempre motivada a buscar as ações para o desenvolvimento de nossa cidade e melhorias de vida para o nosso povo", ressalta ela.

"Nossos Deputados são testemunhas das solicitações que sempre estamos apresentando aos mesmos e sempre tivemos este apoio do deputado federal Merlong Solano e do deputado estadual Francisco Limma, que nunca  mediram esforços em trabalhar por Cabeceiras do Piauí", finaliza a vereadora.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 15h06
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
34°

Sensação

3.6 km/h

Vento

49%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias