O prefeito Edilson Capote esteve na Câmara Municipal de Barras prestando conta da administração do município e anunciou medidas importantes na área de Segurança:
1. Guarda Civil Municipal (GCM) - O prefeito Edilson Capote anunciou que fará concurso para a implantação da GCM. Segundo Capote, a assessoria jurídica vai realizar um concurso público para 18 vagas.
"No início, serão contratados de 12 a 14, ficando os demais aprovados em cadastro reserva para serem convocados posteriormente", informou o prefeito Capote.
Capote conta esteve com o Secretário de Segurança, Chico Lucas, está incentivando para que as cidades maiores queiram implantar a guarda municipal. O projeto já foi aprovado na Câmara.
Ele afirmou que o governador vai dar um incentivo de carro, armamento e treinamento para os aprovados.
"Temos condições de colocar GCM, mas com a ajuda de custeio, haverá segurança maior. Nossos deputados podem colocar emendas parlamentares para ajudar a implantação da GCM.
A previsão é que até julho o edital seja divulgado e a possibilidade que seja feito pela UFPI.
2. Capote falou também sobre o Centro Integrado de Barras que vai contar com a polícia civil, Guarda civil municipal, e um Batalhão de Polícia Militar, que terá o contingente aumentado e que vai se transformar em batalhão.
"Aqui tínhamos uma companhia de polícia militar, agora teremos uma batalhão, que vai centralizar as ações de Barras, Boa Hora e Cabeceiras", disse o prefeito.
3. Secretaria Municipal de Segurança - o prefeito Edilson Capote anunciou que vai enviar para a câmara de vereadores um projeto de lei que cria a secretaria de segurança de Barras, que deve gerir as ações de segurança e de trânsito do município.
Capote disse que organizar o trânsito está em seu planejamento. "Primeiramente de forma educativa. As pessoas precisam se conscientizar que a ordem do trânsito beneficia a todos", disse o prefeito.
Sensação
Vento
Umidade