A estudante de enfermagem Clara Guasque usou o seu perfil no Instagram para denunciar que foi vítima de assédio sexual na noite desta quarta-feira (17) em Campo Maior.
De acordo com a jovem, o caso aconteceu por volta das 19h, enquanto ela seguiu para faculdade atravessando o Parque Zurique, nas proximidades do Fórum Municipal. A estudante relata que nesse momento um homem conduzindo uma Honda Fan de cor preta, usando um capacete vermelho, fez o retorno com o veículo e passou a persegui-la e a falar várias obscenidades contra ela.
De início a jovem não entendeu bem o que estava acontecendo, mas logo se deu conta que estava sofrendo um assédio, onde o assediador lhe perseguia e falava os piores impropérios. Os insultos duraram cerca de um minuto até que o homem desistiu e seguiu o seu caminho.
Ao compartilhar nas redes sociais o que havia sofrido, relatos de outras mulheres começaram a surgir narrando fatos parecidos, onde um motoqueiro importunava essas mulheres cometendo assim crime de assédio sexual.
Na manhã desta quinta-feira (18) a estudante seguiu até a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior e registrou um Boletim de Ocorrências contra o assediador. Na ocasião foi constatado que vários outros boletins também foram registrados por outras vítimas, possivelmente do mesmo motoqueiro. A Polícia Civil está investigando o caso.
Imagens que mostram o suposto assediador manobrando a motocicleta para perseguir a jovem também foram compartilhadas nas redes sociais.
Sensação
Vento
Umidade