O piauiense Gilvan Furtado da Silva, 31 anos, natural do município de Morro do Chapéu, no Norte do Piauí, morreu em um deslizamento de terra em uma obra, no município de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, na tarde do último sábado (20 de maio de 2023). Outro trabalhador, amigo do piauiense Gilvan, também morreu no deslizamento de terra.
O acidente ocorreu pouco antes das 14 horas e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros trabalharam por cerca de três horas até encontrar dois corpos, que eram de trabalhadores da obra, sendo um deles, o piauiense Gilvan Furtado.
O piauiense trabalhava, juntamente com o colega, na escavação de uma vala na obra, que é de um condomínio de prédios. A tragédia ocorreu na Estrada Particular Eiji Kikuti, 1.445, no bairro Cooperativa.
Gilvan Furtado residia com a família na localidade Empueira, zona rural de Morro do Chapéu do Piauí e também tinha residência na cidade de Esperantina-PI. Ele havia viajado para São Paulo para trabalhar. Ele deixa esposa e uma filha ainda criança.
Sensação
Vento
Umidade