JOAQUIM PIRES

Criança que morreu após ser atropelada por van desgovernada é identificada

Ele se chama Leandro Dionizio de Carvalho, de apenas 12 anos.

22/05/2024 18h40Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: 180graus

Leandro Dionizio de Carvalho, de apenas 12 anos, foi identificado como a criança que tristemente perdeu a vida após ser atropelada por uma van desgovernada. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (22/05), no município de Joaquim Pires, no Estado do Piauí. Outro estudante, Luan da Silva Sousa, de 13 anos, também foi gravemente ferido no incidente.

Testemunhas relataram que o condutor da van, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo, que avançou desgovernado em direção a um grupo de estudantes que se encontrava em frente à Unidade Escolar Clarindo Lopes. Após atingir as crianças, a van colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, provocando danos à rede elétrica.

Luan da Silva Sousa recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba.

Em um comunicado oficial, o prefeito Genival Bezerra expressou profundo pesar pelo ocorrido e assegurou que medidas legais serão tomadas. O município decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas, seus familiares, servidores e demais membros da comunidade.

Veja a nota na íntegra:

Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, terminou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos o mais profundo pesar, solidarizando-se com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.

Além de conferir todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal irá acompanhar as apurações com objetivo de - eventualmente - tomar medidas legais cabíveis.

Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por 02 dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por 03 dias.

Atenciosamente

Genival Bezerra da Silva

Prefeito Municipal

Leda Maria Correia de Miranda da Silva

Secretária Municipal de Educação

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 15h06
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
34°

Sensação

3.6 km/h

Vento

49%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias