CONCURSO

Governo Federal define nova data do Concurso Nacional Unificado

As provas anteriormente estavam marcadas para 5 de maio, mas foram adiadas por conta das enchentes no RS.

23/05/2024 09h40Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Gp1

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos definiu nesta quinta-feira (23), a nova data do Concurso Nacional Unificado (CNU), adiado após as chuvas e enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul. As provas agora vão acontecer no dia 28 de agosto, em todo o país.

Antes do adiamento, as avaliações ocorreriam no dia 5 de maio. No anúncio da nova data, o ministério disse que “os malotes de prova foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação”.

Além disso, eles darão uma atenção especial ao Rio Grande do Sul, para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado. O cartão de confirmação de inscrição do concurso, com detalhes dos locais das provas, será divulgado no dia 7 de agosto.

A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos, com 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. De acordo com o Ministério da Gestão, o cronograma completo será divulgado em breve.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias