CICLISMO

Oito estados  inscritos no GP Teresina de Ciclismo com premiação de R$ 15 mil

A competição é uma prévia para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá em Teresina, de 30 de agosto a 1º de setembro.

23/05/2024 15h28
Por: Redação
Fonte: FCP
 
 
Os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Tocantins e, claro, do Piauí estão confirmados no 4º GP Teresina de Ciclismo que começa nesta sexta-feira, na capital do Piauí. A competição vale pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, evento da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), e também pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para os atletas das categorias másters. A competição é uma prévia para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá em Teresina, de 30 de agosto a 1º de setembro.
 
A organização do GP Teresina de Ciclismo disponibilizará, além de medalhas para os competidores, troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Além disso, um incentivo a mais será a premiação de R$ 15 mil a ser dividida entre os campeões. 
 
Atletas de vários municípios piauienses estão inscritos e ainda é possível participar, acessando o site da FCP:  fcp-pi.esp.br. As categorias são: Elite / Sub-23 masculino e feminino, Sub-23, masculino, infanto-juvenil masculino e feminino, júnior e juvenil masculino e feminino, máster A, B e C feminino, máster A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D1 e D-2 masculino, além das categorias abertas Open masculino e feminino e pesadão.
 
A programação está pronta. Nesta sexta-feira (24), acontece o Briefing Técnico na The Auge Bike Shop, situada na Av. Raul Lopes, 1000, bairro Noivos, a partir das 18h30. No sábado (25), a partir das 10h, abertura da Secretaria de Prova e entrega dos kits, na The Auge Bike Shop, até as 13 horas. 
 
A partir das 14 horas, início da assinatura da súmula e vistorias técnicas, na arena de prova, localizada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes; às 14h30, acontece a abertura da feira de empreendedorismo e espaços de alimentação; às 14h50, encerramento das vistorias e início da formação para largada da Prova de Contra Relógio Individual (CRI) e às 15 horas, a largada oficial.
 
No domingo (26), as disputas serão por baterias divididas em categorias, para a prova de Resistência, que começa a partir de 6h da manhã com a assinatura da súmula e vistorias. As largadas oficiais começam a partir de 7h, com a 1ª bateria; às 8h15 largam os atletas por blocos na 2ª bateria. A premiação será a partir de 13 horas e após isso o encerramento.
 
O 4º GP Teresina de Ciclismo é realizado pela Federação de Ciclismo do Piauí-FCP, juntamente com o IGDS, e tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Dep. Hélio Rodrigues, Prefeitura de Teresina – Semel / Eturb / SEMDEC, Volvo / Lagom, Unimed Teresina, Giro Radical, Mountain Construtora, Quitanda Freitas, The Auge Bike Shop e Evo Bikes. Produção: X Brasil. Clube oficial: Teresina Bikers Clube – TBC. Supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA
Foto
FOTOS: MÁRCIA CRISTINA

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 15h06
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
34°

Sensação

3.6 km/h

Vento

49%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias