JOSÉ DE FREITAS

Dupla suspeita de integrar facção é presa após ameaçar delegado de morte durante live

Ainda durante a ação, foi apreendida uma arma de fogo com munições

24/05/2024 13h41Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Cidade Verde

Dois jovens, identificados como Wesley Pereira da Silva e João Vitor Nunes Leitão, foram presos na manhã desta sexta-feira (24), em Teresina, suspeitos de ameaçar o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), durante uma live.

A prisão foi realizada durante a operação Draco 122 contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas com atuação na capital e no município de José de Freitas. Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados judiciais, sendo oito de prisão e oito de busca e apreensão nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Prints do momento da live entre o delegado Charles Pessoa e o promotor de Justiça Rômulo Cordão mostram um perfil dizendo pertencer à facção e utilizando um termo que, de acordo com a polícia, se refere a uma ameaça de morte.

“Era uma live onde eu e o promotor Rômulo Cordão estávamos discutindo exatamente esse contexto dessas facções criminosas. Esses indivíduos entraram na live, se autoidentificaram como membros de uma determinada facção criminosa e, além disso, proferiram essas ameaças. Esse termo ‘vai mamar’ é utilizado por essas organizações criminosas e significa ‘vai morrer’, ‘vamos matar’”, disse Charles Pessoa.

Ainda durante a ação, foi apreendida uma arma de fogo com munições e uma residência utilizada como ponto de encontro entre os faccionados deve ser desapropriada.

“Dentre os endereços que foram alvos da operação de hoje, nós temos aqui essa residência, que inclusive já foi alvo de várias operações, e iremos sugerir ao secretário de Segurança Pública que adotemos os mesmos meios que adotamos relacionados ao bar da Thays, para que ela seja desapropriada e transformemos esse ambiente em um ambiente de prevenção voltado para a área social, para dar assistência a essa comunidade, a essa região do Mafrense", complementou o delegado. 

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde 

A operação também conta com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, da 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 15h06
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
34°

Sensação

3.6 km/h

Vento

49%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias