IRREGULARIDADE

Prefeita de Piripiri extrapola gasto com pessoal e TCE-PI manda suspender concurso

Um dos principais pontos de crítica do TCE/PI refere-se ao descumprimento do limite legal de despesa com pessoal.

29/05/2024 13h37Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Portal R10

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) emitiu um relatório apontando diversas irregularidades no Processo Seletivo Simplificado Edital N° 04/2024, conduzido pela Prefeita Jovenília Alves de Oliveira Monteiro, do município de Piripiri. O relatório, baseado em uma representação formal, destaca problemas sérios relacionados à gestão fiscal e à admissão de pessoal na administração pública.

Um dos principais pontos de crítica do TCE/PI refere-se ao descumprimento do limite legal de despesa com pessoal. De acordo com o Relatório de Gestão Fiscal referente ao período de janeiro a dezembro de 2023, publicado em 15 de março de 2024, o gasto com pessoal da Prefeitura de Piripiri alcançou 62,95% da receita corrente líquida, ultrapassando significativamente o limite legal de 54%. Esta situação impede a administração municipal de realizar novas contratações de pessoal, incluindo aquelas previstas no Processo Seletivo Simplificado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias