gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A Prefeitura municipal de Barras, na gestão do prefeito Edilson Capote, deu um salto enorme na aquisição de produtos ofertados pela agricultura familiar e destinados à merenda escolar. Saiu de um investimento de RS 24.560 em 2019 para R$ 120 mil até abril de 2014.
Foi 488, 6%, cerca de 500% de aumento no valor investido de 2019 até abril de 2024.
A prefeitura realizou no dia 28 de maio às 10:00h no auditório interno a assinatura dos contratos da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar. Mais agricultores foram agraciados;
Os secretário de Educação, Ramon Vieira, o secretário de Agricultura Geraldo Veras, o vereador Cláudio César participaram do evento e deram destaque para o fato para a importância do programa: fortalecer o setor primário, levar às crianças alimentos que possuem alto teor nutritivo e reforçar a saúde das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Barras, além de incrementar a economia do municipio.
Segundo o secretário Geraldo Veras, em Barras, conforme orientação do prefeito Edilson Capote, toda entrega de produto da merenda escolar é vinculada à agricultura familiar. Para participar da chamada pública, o produto tem que estar regularizado com documentação. O interessado se cadastra na secretaria de Agricultura e, se atender às exigências da documentação, poderá participar.
Produtos como ovos, batata doce, milho e macaxeira são alguns dos que compõem a merenda escolar.
Sensação
Vento
Umidade