INVESTIMENTO

BARRAS| compra de produtos da agricultura familiar para merenda sobe quase 500% em 4 anos

Saiu de um investimento de RS 24.560 em 2019 para R$ 120 mil até abril de 2014.

30/05/2024 13h39Atualizado há 2 dias
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará para Ascom Barras


A Prefeitura municipal de Barras, na gestão do prefeito Edilson Capote, deu um salto enorme na aquisição de produtos ofertados pela agricultura familiar e destinados à merenda escolar. Saiu de um investimento de RS 24.560 em 2019 para R$ 120 mil até abril de 2014.

Foi  488, 6%, cerca de 500% de aumento no valor investido de 2019 até abril de 2024.

Foto

A prefeitura realizou no dia 28 de maio às 10:00h no auditório interno a assinatura dos contratos da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar. Mais agricultores foram agraciados;

Os secretário de Educação, Ramon Vieira, o secretário de Agricultura Geraldo Veras, o vereador Cláudio César participaram do evento e deram destaque para o fato para a importância do programa: fortalecer o setor primário,  levar às crianças alimentos que possuem alto teor nutritivo e reforçar a saúde das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Barras, além de incrementar a economia do municipio.

Foto

Segundo o secretário Geraldo Veras, em Barras, conforme orientação do prefeito Edilson Capote,  toda entrega de produto da merenda escolar é vinculada à agricultura familiar.  Para participar da chamada pública, o produto tem que estar regularizado com documentação. O interessado se cadastra na secretaria de Agricultura e, se atender às exigências da documentação, poderá participar. 

Produtos como ovos, batata doce, milho e macaxeira são alguns dos que compõem a merenda escolar. 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias