CRIME SEXUAL

Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de estuprar menina de cinco anos

A criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS)

04/06/2024 13h44Atualizado há 2 dias
Por: Redação
Fonte: Cidade Verde

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante na madrugada desta terça-feira (04), suspeito de estuprar uma menina de apenas cinco anos. O crime aconteceu na zona Sul de Teresina. 

O Cidadeverde.com apurou que o agressor é vizinho da vítima e que os pais da criança detectaram o abuso devido a um ferimento na região íntima da menina. 

A criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) e realizado um exame pericial que será encaminhado à polícia. 

O auto de apreensão em flagrante do ato infracional foi encaminhado para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, localizada no Complexo da Cidadania, no bairro Redenção, zona Sul da capital. A delegada Daniella Dinali ficará responsável pelo caso.  

O suspeito será ouvido e a vítima passará por uma escuta especial que será realizada no juizado acompanhado por um especialista. 

O Conselho Tutelar também foi acionado e informou que acompanha o caso. O conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes fez um alerta para que os familiares e pessoas que convivem com vítimas de abuso fiquem atentos à sinais. 

“O Conselho Tutelar alerta que não só os familiares, mas todas as pessoas que compõem o convívio de uma criança ou adolescente devem estar atentos aos sinais de natureza física e psicológica de que uma criança ou adolescente possa estar sendo vítima de abuso ou de qualquer outro crime sexual”, ressalta. 

Melquisedeque Fernandes reforça ainda a importância de acionar as autoridades competentes e denunciar o crime. 

“E uma vez reconhecendo esses sinais, ou mesmo ouvindo o relato dessa vítima, jamais desacreditar da sua fala e o mais importante, realizar denúncias às autoridades competentes. Disque 100, Polícia Militar, Conselho Tutelar, é indispensável que essa denúncia seja realizada às autoridades competentes, para que haja responsabilização penal dos suspeitos e também a proteção integral das vítimas", destacou o conselheiro. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 15h06
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
34°

Sensação

3.6 km/h

Vento

49%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias