O público que comparecer à edição de “O Poeta e sua Hora Inéditas” terá uma noite mais que agradável, ativando todos os sentidos e gostos. Isso porque o espaço, que é a essência da cultura piauiense, terá muitas atrações, todas ainda não vivenciadas no palco do Espaço Cultural Casa de Soraya, na zona leste de Teresina. A música popular brasileira vai dar o tom desta edição, com a banda teresinense Os Faustinos, mas com novo repertório e arranjos ainda não apresentados naquele palco. O Poeta e sua Hora será nesta sexta-feira (07), a partir das 20 horas.
A noite já começa com o lançamento do Livro Liras Estilhaçadas, do escritor e poeta Luiz Valadares Filho, com noite de autógrafos. Com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, O Poeta e sua Hora - Inéditas terá entre uma atração e outra o repertório eclético e animado com Os Faustinos, que já estão a todo vapor nos ensaios para a apresentação, tendo ainda como convidados para o apoio vocal Duda Di e Feliciano Bezerra.
Com Rubinho Figueiredo, que se apresenta na voz e bateria, a banda tem ainda Lucas Rolim (percussão), Thalys Cardeal (baixo) e Wellington Torres (violão e guitarra). O quarteto apresentará canções de Ney Matogrosso, Rita Lee, Milton Nascimento, Lô Borges, Gilberto Gil, João Bosco, Tânia Mara, Marcos Valle, Beto Guedes, encerrando a noite com várias de Djavan, entre elas “Cair em si”, “Infinito”, “Doidice” e “Nuvem Negra”. De Gal Costa, o público vai conferir “Estrada do Sol”; “Cores Vivas”, de Gilberto Gil; “Menino Bonito”, de Rita Lee; “Escadas da Penha”, música de Aldir Blanc e João Bosco são algumas das atrações para agitar o público.
A edição do O Poeta... tem muito mais atrações, como a DJ Samdra Dee, roda de tambores e vários poetas recitando poemas e versos do saudoso escritor, poeta e professor piauiense Élio Ferreira, que nos deixou em abril deste ano.
A entrada social é apenas 1kg de alimento não perecível. O Poeta e sua Hora - Inéditas tem produção executiva de Soraya Guimarães, direção artística de Arimatan Martins. A realização é da Navilouca Produções. Patrocínio: Caixa e Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro.