CULTURA

O poeta e sua Hora traz muita MPB com repertório de sucessos nacionais com os Faustinos

A entrada social é apenas 1kg de alimento não perecível.

05/06/2024 11h16Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
 
            O público que comparecer à edição de “O Poeta e sua Hora Inéditas” terá uma noite mais que agradável, ativando todos os sentidos e gostos. Isso porque o espaço, que é a essência da cultura piauiense, terá muitas atrações, todas ainda não vivenciadas no palco do Espaço Cultural Casa de Soraya, na zona leste de Teresina. A música popular brasileira vai dar o tom desta edição, com a banda teresinense Os Faustinos, mas com novo repertório e arranjos ainda não apresentados naquele palco. O Poeta e sua Hora será nesta sexta-feira (07), a partir das 20 horas.
 
A noite já começa com o lançamento do Livro Liras Estilhaçadas, do escritor e poeta Luiz Valadares Filho, com noite de autógrafos. Com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, O Poeta e sua Hora - Inéditas terá entre uma atração e outra o repertório eclético e animado com Os Faustinos, que já estão a todo vapor nos ensaios para a apresentação, tendo ainda como convidados para o apoio vocal Duda Di e Feliciano Bezerra. 
 
Com Rubinho Figueiredo, que se apresenta na voz e bateria, a banda tem ainda Lucas Rolim (percussão), Thalys Cardeal (baixo) e Wellington Torres (violão e guitarra). O quarteto apresentará canções de Ney Matogrosso, Rita Lee, Milton Nascimento, Lô Borges, Gilberto Gil, João Bosco, Tânia Mara, Marcos Valle, Beto Guedes, encerrando a noite com várias de Djavan, entre elas “Cair em si”, “Infinito”, “Doidice” e “Nuvem Negra”. De Gal Costa, o público vai conferir “Estrada do Sol”; “Cores Vivas”, de Gilberto Gil; “Menino Bonito”, de Rita Lee; “Escadas da Penha”, música de Aldir Blanc e João Bosco são algumas das atrações para agitar o público.
 
A edição do O Poeta... tem muito mais atrações, como a DJ Samdra Dee, roda de tambores e vários poetas recitando poemas e versos do saudoso escritor, poeta e professor piauiense Élio Ferreira, que nos deixou em abril deste ano. 
 
A entrada social é apenas 1kg de alimento não perecível. O Poeta e sua Hora - Inéditas tem produção executiva de Soraya Guimarães, direção artística de Arimatan Martins. A realização é da Navilouca Produções. Patrocínio: Caixa e Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro.

Foto

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias