SUCESSO

Feira Coop de Produtos Regionais reúne grande público e incentiva comércio local

Participaram agricultores, artesãos, professores, estudantes e a comunidade em geral.

05/06/2024 12h56Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A Cooperativa de Trabalho Educacional de Barras, instituição mantenedora do Colégio Praticus, realizou nesta terça-feira,04 de junho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barras, a Secretaria Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento; o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar; o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/PI; e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, a I FEIRA COOP DE PRODUTOS REGIONAIS. 

O evento foi um sucesso e contou com a participação dezenas agricultores e artesãos, além de um público de aproximadamente mil e duzentas pessoas entre professores, estudantes, empreendedores, lideranças e a comunidade em geral.

 “Buscamos através do projeto da feira incentivar a produção, a comercialização e o consumo de produtos saudáveis oriundos da agricultura familiar e de cooperativas de produtores, gerar renda e contribuir para o desenvolvimento da economia local, além de proporcionar aos estudantes o contato com experiências de empreendedorismo”, enfatiza o coordenador do evento, professor Antônio Francisco.

"A feira foi maravilhosa em termo de público, organização e volume de vendas. O evento foi nota dez. Toda organização do evento está de parabéns, destaca a representante dos artesãos", Marinalda Sousa.

 Para a empreendedora e mãe de alunos, Raquel Lages, a feira foi

Fotomuito bem organizada e contou com uma variedade de produtos locais, culinária, artesanato e entretenimento. “Achei muito bacana a escola promover essa aproximação dos estudantes com empresários e produtores locais. Diante da experiência direta de compra e venda os alunos são estimulados para a ação empreendedora e preparados para o futuro”, completa.

 “O colégio Praticus é um exemplo de sucesso no cooperativismo, nós a frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento temos a missão de implantar o cooperativismo nas cadeias produtivas do município de Barras. Temos plena convicção de que a união faz a força, sozinho ninguém vai a lugar nenhum”, afirma o secretário Geraldo Veras Filho.

A comissão organizadora agradece a todos que se empenharam e colaboraram para o sucesso do evento.

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 15h06
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
34°

Sensação

3.6 km/h

Vento

49%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias