CONQUISTAS

Com Selo A em Meio Ambiente, prefeito de Barras assina plano de arborização

Capote fez o plantio da primeira árvore, dando o pontapé inicial ao programa

05/06/2024 13h18Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: ascom

O Dia do Meio Ambiente está sendo uma data muito importante para Barras dois grandes motivos. O primeiro é a assinatura, por parte do prefeito Edilson Capote, do Plano Municipal de Arborização Urbana, um passo muito importante para a cidade, pois essa assinatura representa o fortalecimento da proteção aos recursos naturais da cidade.

O segundo é o posicionamento do município no topo da lista dos que  mais se preocupam com o meio ambiente, através do recebimento do SELO A da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semarh), a maior autoridade do estado no setor. O selo A é uma conquista da equipe de meio ambiente do prefeito Edilson Sérvulo, capitaneada pelo secretário de Meio Ambiente, Ananias Filho.

Foto

Na manhã desta quarta-feira (05), houve uma grande solenidade no auditório Monsenhor Uchoa, que reuniu os alunos da rede municipal de ensino e autoridades da cidade. A programação contou com uma palestra e foi neste momento que o prefeito assinou o programa de arborização urbana de Barras.

Em seguida, os presentes se dirigiram a praça, momento em que o prefeito fez o plantio da primeira árvore, dando o pontapé inicial para o programa.

"Hoje é um grande dia. Barras é amiga do meio ambiente. Somos uma cidade que luta pela sustentabilidade e nós não vamos poupar esforços para manter esse título e proteger o nosso meio ambiente", disse o prefeito.

FotoFoto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias