CAMPO MAIOR

Cachorro morre e duas pessoas ficam feridas após ataque de abelhas

Casos de morte de cães por ataque de abelhas tem aumentado na região norte do estado

07/06/2024 08h58Atualizado há 2 dias
Por: Redação
Fonte: Maria Carcara, com informações do 180graus

Um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira (06/06) em Campo Maior, no Norte do Piauí, resultou na morte de um cachorro e na hospitalização de duas pessoas. O caso ocorreu por volta das 16h30 desta quinta (07) no bairro Cidade Nova.

Segundo Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, os brigadistas foram acionados e conseguiram remover as abelhas. Quando chegaram ao local, o cachorro já estava morto e as duas pessoas estavam sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Um incidente similar ocorreu em março de 2023, quando um ataque de abelhas no Povoado Criuli, zona rural de Campo Maior, resultou na morte de dois cachorros. Os animais, um filhote e um adulto, estavam amarrados e pertenciam a um casal de idosos da região.

EM BARRAS, DOIS CÃES TAMBÉM MORRERAM POR ATAQUE DE ABELHAS

Em fevereiro, o tutor dos cães limpava o quintal de sua residência quando bateu em uma estante e assanhou as abelhas abrigadas em um guarda-chuva sobre o móvel.

“O tutor levou ferroadas no braço e no rosto e, no desespero, correu e esqueceu de soltar os cães, que estavam presos para não fugirem enquanto o dono limpava a casa”, explicou o voluntário".

Após o ataque, o macho morreu antes da chegada dos socorristas, enquanto a fêmea resgatada com vida faleceu pouco depois.

Os socorristas do GAV fizeram fumaça para dispersar as abelhas e evitar um novo ataque, além de orientarem para ninguém se aproximar do quintal. A equipe retirou os cachorros da casa, mas um deles já estava morto devido às ferroadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias