gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Um ataque de abelhas na tarde desta quinta-feira (06/06) em Campo Maior, no Norte do Piauí, resultou na morte de um cachorro e na hospitalização de duas pessoas. O caso ocorreu por volta das 16h30 desta quinta (07) no bairro Cidade Nova.
Segundo Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, os brigadistas foram acionados e conseguiram remover as abelhas. Quando chegaram ao local, o cachorro já estava morto e as duas pessoas estavam sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Um incidente similar ocorreu em março de 2023, quando um ataque de abelhas no Povoado Criuli, zona rural de Campo Maior, resultou na morte de dois cachorros. Os animais, um filhote e um adulto, estavam amarrados e pertenciam a um casal de idosos da região.
EM BARRAS, DOIS CÃES TAMBÉM MORRERAM POR ATAQUE DE ABELHAS
Em fevereiro, o tutor dos cães limpava o quintal de sua residência quando bateu em uma estante e assanhou as abelhas abrigadas em um guarda-chuva sobre o móvel.
“O tutor levou ferroadas no braço e no rosto e, no desespero, correu e esqueceu de soltar os cães, que estavam presos para não fugirem enquanto o dono limpava a casa”, explicou o voluntário".
Após o ataque, o macho morreu antes da chegada dos socorristas, enquanto a fêmea resgatada com vida faleceu pouco depois.
Os socorristas do GAV fizeram fumaça para dispersar as abelhas e evitar um novo ataque, além de orientarem para ninguém se aproximar do quintal. A equipe retirou os cachorros da casa, mas um deles já estava morto devido às ferroadas.
Sensação
Vento
Umidade