gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
O município de Barras está na lista dos nove que conseguiram enviar toda a documentação e tomar todas as providências dentro do prazo estipuladas pelo governo federal para confirmar o início da construção da sede do Instituto Federal do Piauí ainda para este ano.
Ao todo são 100 sedes de Institutos Federais no Brasil todo anunciadas pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. Contudo, destes cem, apenas nove cumpriram as exigências para a implantação imediata do campus. Os demais ficarão para fases posteriores.
Os três piauienses: Barras, Esperantina e Altos conseguiram garantir seus campus.
O prefeito de Barras, Edilson Capote, teve um papel relevante nessa vitória do povo barrense. Ele movimentou a sua equipe para que organizasse todas as exigências dentro do prazo, incluindo a compra do terreno e a doação para o governo federal.
Correndo contra o tempo, Capote solicitou que a câmara de vereadores realizasse uma sessão extraordinária para aprovar o termo de doação do terreno. Tudo deu certo!
O IFPI de Barras têm previsão orçamentária de R$ 25 milhões e devem iniciar segundo semestre. O prazo de conclusão é de 1 ano, momento em que as aulas já devem iniciar.
Além de cursos técnicos, o IFPI vai iniciar com 1 curso superior, contudo ainda os estudos para saber quais cursos são ainda estão sendo realizados. As cadeias produtivas da região influenciam na decisão pelas ofertas.
Sensação
Vento
Umidade