EDUCAÇÃO TÉCNICA

Correndo contra o tempo, Prefeito Capote consegue garantir campus do IFPI em Barras

Dos 100 IFs anunciados, Barras e mais 3 do Piauí estão na lista dos 9 a ser iniciados na primeira etapa

07/06/2024 17h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
 Reitor do IFPI, Paulo Borges, durante visita a Barras
Reitor do IFPI, Paulo Borges, durante visita a Barras

O município de Barras está na lista dos nove que conseguiram enviar toda a documentação e tomar todas as providências dentro do prazo estipuladas pelo governo federal para confirmar o início da construção da sede do Instituto Federal do  Piauí ainda para este ano.

Ao todo são 100 sedes de Institutos Federais no Brasil todo anunciadas pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. Contudo, destes cem, apenas nove cumpriram as exigências para a implantação imediata do campus. Os demais ficarão para fases posteriores.

Os três piauienses: Barras, Esperantina e Altos conseguiram garantir seus campus.

O prefeito de Barras, Edilson Capote, teve um papel relevante nessa vitória do povo barrense. Ele movimentou a sua equipe para que organizasse todas as exigências dentro do prazo, incluindo a compra do terreno e a doação  para o governo federal.

Correndo contra o tempo, Capote solicitou que a câmara de vereadores realizasse uma sessão extraordinária para aprovar o termo de doação do terreno. Tudo deu certo!

O IFPI de Barras têm previsão orçamentária de R$ 25 milhões e devem iniciar segundo semestre. O prazo de conclusão é de 1 ano, momento em que as aulas já devem iniciar.

Além de cursos técnicos, o IFPI vai iniciar com 1 curso superior, contudo ainda os estudos para saber quais cursos são ainda estão sendo realizados. As cadeias produtivas da região influenciam na decisão pelas ofertas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias