1º NO PAÍS

Piauí lidera emissões da Nova Carteira de Identidade Nacional no país. Barras é destaque

Barras emitiu 493 carteiras de identidade apenas no mês de maio!

08/06/2024 18h10Atualizado há 2 dias
Por: Redação

O Piauí conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de emissões da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no país, com aproximadamente 600 mil documentos emitidos, abrangendo 18,15% da população piauiense.

Em Barras, a Prefeitura municipal de Barras, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, emitiu 493 carteiras de identidade apenas no mês de maio!

A secretária de Assistência Social, Edneida Fortes, elogiou a equipe. "Alcançamos essa meta graças a nossa equipe que trabalha incansavelmente. Nossa propósoto é ampliar esse número", diz Edneida,

No Piauí, o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), registrou um recorde no mês de maio, emitindo 65 mil carteiras em todo o território piauiense.

Atualmente, o IIDFP conta com cerca de 73 postos em funcionamento e está presente em 64 municípios.

De acordo com diretor do Instituto Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, facilitar o acesso dos piauienses à Carteira de Identidade Nacional é uma determinação do governador Rafael Fonteles.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 18h06
31°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.57 km/h

Vento

51%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias