PARCERIAS

Secretários e técnicos da Prefeitura de Barras encontram soluções na Caravana Federativa

Barrenses tiraram dúvidas sobre gestão dos convênios com o Governo Federal.

20/06/2024 22h06Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

Equipe de Barras de diferentes secretarias municipais participou da Caravana Federativa. No evento, encontraram soluções e tiraram dúvidas sobre a gestão dos convênios com o Governo Federal.

Os barrenses e diversos gestores municipais como prefeitos, secretários e vereadores têm participado da Caravana Federativa, que é uma iniciativa do Governo Federal, para facilitar o acesso dos serviços aos municípios.

O secretário de Meio Ambiente, Ananias Filho, e o secretário de Educação, Ramon Vieira, comentaram que a caravana está sendo muito positiva porque conseguem todas as dúvidas de convênios que às vezes só pelo telefone ou pela internet não é possível. 

"A Caravana Federativa, que percorre todo o Brasil com a presença de gestores e serviços de mais de 40 órgãos federais,  facilita a liberação de recursos federais a estados e municípios, pois permite resolver pendências burocráticas entre o governo federal e gestores públicos locais", ressaltou Ananias.

Foto

Além da busca de informações, a liberação de recursos e o firmamento de convênios e parcerias têm sido celebrados não só pelos gestores, mas por órgãos como a Caixa Econômica Federal. 

 A Caravana Federativa também conta com espaços de palestras, e encerrará sua programação na sexta-feira (21), com a presença do presidente Lula e de pelo menos 10 ministros do governo federal. A edição do Piauí é a 10ª. A iniciativa já percorreu outros estados e pretende concluir nas 27 unidades federativas do Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias