PIAUI

Lula anuncia 1.351 moradias do Minha Casa, Minha Vida para o Piauí. José de Freitas e Piripiri na lista.

Foram anunciados, também, investimentos em transformação digital e no Porto Piauí, além de ações voltadas para as mulheres.

22/06/2024 14h21Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Governo do Estado do Piaui

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a chegada de mais 1.351 moradias do Minha Casa, Minha Vida ao Piauí, um investimento de quase R$ 193 milhões. Além disso, ocorreu o lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD) e foram anunciadas ações e investimentos nas áreas portuária, educação e de transformação digital. Os anúncios aconteceram durante o encerramento da 10ª edição da Caravana Federativa, que aconteceu nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Teresina.

Em sua fala, o presidente Lula apontou a felicidade em observar que as políticas estaduais estão contribuindo para o avanço do Piauí. “Estou muito orgulhoso de estar aqui, porque é um estado que tem avançado. Já é um dos mais digitais do Brasil e está pronto para a transição energética do mundo. O Piauí tem uma vocação extraordinária e muita competência”, comemorou.

Minha Casa, Minha Vida

Durante a solenidade, foi anunciada a chegada de mais 1.351 moradias ao Piauí, em 15 empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV-FAR). Seis municípios piauienses serão beneficiados: Água Branca, Floriano, José de Freitas, Piripiri, Teresina e União. Considerando os valores máximos para cada município, o montante de investimento somado chega a R$ 193,7 milhões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias