ENERGIA ELÉTRICA

Barras em 6º lugar das cidades onde famílias podem perder o benefício da Tarifa Social

Clientes com 2 anos ou mais sem atualização cadastral precisam procurar o CRAS

24/06/2024 09h58Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Cerca de 27 mil famílias piauienses podem perder o benefício da Tarifa Social por falta de atualização do NIS. Barras figura entre as 6 cidades do estado com mais clientes que precisam atualizar o cadastro para continuar participando da Tarifa Social para energia elétrica.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é uma garantia prevista em lei para famílias baixa renda. Os descontos na fatura de energia podem chegar até 65%. Para manter o benefício, clientes com dois anos ou mais sem atualização cadastral precisam procurar o CRAS para regularizar a situação. No Piauí, cerca de 27 mil famílias podem perder o benefício por conta da desatualização do Número da Identificação Social (NIS).

Para receber o benefício da Tarifa Social, a fatura de energia não precisa estar no nome do beneficiário do Número da Identificação Social. O titular do NIS pode informar o número da conta contrato que deseja o cadastro, mesmo a que a conta de energia esteja em nome de outra pessoa. Muitas famílias que podem receber o benefício ainda não se cadastraram e estão perdendo a oportunidade de ter uma fatura mais barata. Por isso, a distribuidora segue realizando busca ativa e diversas ações de atualização cadastral.

CANAIS ONDE O CADASTRO PODE SER REGULARIZADO

Além do atendimento presencial nas agências espalhadas pelo estado, a Equatorial Piauí disponibiliza diversos canais para o cliente solicitar o cadastro na Tarifa Social sem precisar sair de casa. Por meio da assistente virtual Clara, através do WhatsApp, o número é (86) 3228-8200. Tem ainda a possibilidade de cadastramento ligando para o 0800 086 0800, ou por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

Teresina lidera o ranking das cidades com maior número de cadastros pendentes. Cerca de 5.700 famílias ainda não atualizaram o NIS. A capital vem acompanhada de Parnaíba, com mais de 1.500 registros, e de Picos, com aproximadamente 790 desatualizações. “Alertamos os clientes sobre a atualização na própria fatura de energia através de selos indicativos. Mesmo assim, muitos não procuram o CRAS. Para reverter esse cenário, realizamos um trabalho em parceria com o governo e prefeituras municipais”, declara Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento da Equatorial Piauí.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias