POLÍTICA

Ex-ministro sugere que Lula desista da reeleição e apoie Rafael Fonteles para presidente em 2026

O ex-ministro ainda pontua a necessidade do PT apostar em lideranças de estados onde o partido possui grande capilaridade.

24/06/2024 13h31Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Cidade Verde

Em entrevista à Veja, o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Mangabeira Unger, sugeriu que Lula (PT) não dispute a reeleição em 2026 para apoiar uma eventual candidatura de Rafael Fonteles (PT). 

Segundo o filósofo e professor da Harvard University, o governador piauiense pode ser uma alternativa para frente a polarização entre uma “falsa direita” e uma “falsa esquerda” que “têm o mesmo projeto” e nenhuma solução aos problemas dos brasileiros. 

“Eu sugiro que ele apoie um dos governadores do Nordeste. Vejo o Rafael Fonteles, do Piauí, com grande simpatia. É um excelente gestor, comprometido com a ideia de casar a inteligência com a natureza”, afirmou Mangabeira Unger.

O ex-ministro ainda pontua a necessidade do PT apostar em lideranças de estados onde o partido possui grande capilaridade. “O PT é um partido hoje essencialmente nordestino, mas absurdamente comandado por São Paulo”, ressaltou. 

Na eleição de 2022, Mangabeira Unger foi entusiasta da candidatura de Ciro Gomes como uma "terceira via" na disputa polarizada entre Lula e Bolsonaro, por entender ambos possuem o mesmo projeto que no campo da política econômica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias