SEGURANÇA PÚBLICA

Depois de homologar concurso, Capote sanciona código de ética da Guarda Municipal

O código de ética serve para balizar os serviços de forma ética e barrar abuso de auyoridade

25/06/2024 19h33Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará para Ascom de Barras

Como forma de reforçar a segurança de Barras e depois de homologar o resultado do concurso para Guarda Civil Municial, o prefeito Edilson Capote sanciona a lei que institui o código de ética dos representantes que serão convocados.

Veja o código de ética no  LINK

A legislação que se refere à implantação da GCM, trata também sobre os cargos em comissão, que deverão ser promovidos por
membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade.

A. lei estabelece ainda que, nos primeiros quatro anos de funcionamento, a Guarda Civil Municipal poderá ser dirigida por profissional estranho na área de segurança (os cargos de Comandante e Inspetor), ficando a escolha a cargo do chefe do Poder Executivo.

Para ocupação dos cargos em todos os níveis da carreira da Guarda Civil Municipal fica estabelecido um quadro de 20 (vinte) Guardas Civis, com 20% (vinte por cento) do percentual  mínimo para o sexo feminino. Não havendo candidatos aprovados do sexo feminino para  provimento de vagas, estas poderão ser ocupadas por candidatos do sexo masculino.

O concurso - que aconteceu de forma transparente - foi homologado no di 13 de junho, com 3 mulheres sendo aprovadas. Veja!

 

Foto

 

"É preciso pensar na segurança. A guarda civil vai cuidar do nosso patrimônio e dar mais confiança para que as famílias possam circular livremente nas nossas ruas, nossas praças, que estão tão bonitas", diz o prefeito Capote.

SEGURANÇA REFORÇADA

Além da homolgação do resultado do concurso da guarda municipal, que está em processo de estruturação no município, a segurança foi reforçada após esforços do prefeito Edilson Capote, que se cercou de todos os lados para garantir a criação de um batalhão da Polícia Militar em Barras,

Ele solicitou ao secretário de segurança Chico Lucas, aos deputados Georgano Neto e Júlio César e ao próprio governador Rafael Fonteles. 

O esforço foi atendido e no dia 17 de junho , a Cãmara Municipal de Barras recepcionou os novos policiais.

Desde então o número de assaltos reduziu visivelmente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias