CONTRABANDO

Caminhoneiro é preso com 230 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-343 em Piripiri

Diante da situação, o condutor foi detido em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Parnaíba

27/06/2024 17h40Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Campo Maior em foco

Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 44 anos e apreendeu um total de 230.000 maços de cigarros de origem contrabandeada na BR-343, em Piripiri, norte do Piauí. A carga ilícita estava escondida em 460 caixas no semi-reboque de um caminhão.

Segundo informações do PRF, a ocorrência aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes abordaram o veículo. Inicialmente, o condutor alegou que o veículo estava vazio, mas ao ser solicitada a abertura do compartimento do primeiro semi-reboque, o condutor demonstrou nervosismo. 

Após a abertura, os agentes encontraram escondidas 460 caixas de cigarros, totalizando 230.000 maços, todos de origem ilícita, caracterizando crime de contrabando.  O condutor do caminhão afirmou que adquiriu os pacotes em Teresina (PI) e que o destino seria Fortaleza (CE).

Diante da situação, o condutor foi detido em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Parnaíba (PI) para os procedimentos legais cabíveis. Tanto a carga apreendida quanto o veículo foram encaminhados e estão à disposição das autoridades competentes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias