RALLY

Piauiense campeão dos Sertões e vice-campeão brasileiro tenta o bi no Piauí Rally Cup

O evento tem organização e supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP

28/06/2024 15h04
Por: Redação

Com inscrições ainda abertas para o Piauí Rally Cup (PRC), prova de velocidade para UTvs, motos e quadriciclos, que chega à sua terceira edição em 2024, muitos nomes de peso do off road estão inscritos para fazerem grandes disputas para saber quem faz os menores tempos nas especiais de 30 km que vão marcar o litoral piauiense, no Complexo Barramares, no município de Luís Correia, a 350 km da capital Teresina. Um dos nomes fortes para o pódio é o piauiense, que mora no município piauiense de Bom Jesus, Rummenigge Costa, atual campeão do Rally dos Sertões e vice-campeão brasileiro Rally Cross Country.

O Piauí Rally Cup – Etapa Rota das Emoções acontecerá nos próximos dias 04, 05 e 06 de julho e valerá pelas duas etapas iniciais do primeiro campeonato piauiense da modalidade, as outras etapas serão realizadas em novembro, entre Teresina e União. Rummenigge disse que está com ótimas expectativas para o PRC, pois será uma prova de alto nível e com características que ele precisa para testar suas habilidades para o Rally dos Sertões, que acontecerá em agosto. Além disso, se vencer leva o bicampeonato do rally. 

A fera venceu a primeira edição do PRC, em 2022, na Fazenda Meruoca, próximo a Teresina, correndo em uma moto de 250 cilindradas, ele não pôde disputar a prova no ano passado. Este ano, ele volta numa Yamaha WR 450F, a mesma que foi vice-campeão brasileiro. “Em 2022, fui campeão na categoria Production, fiz o menor tempo dentre todas as motos e fiz o terceiro melhor tempo de todas as modalidades, inclusive entre UTVs. Agora, volto ao Piauí Rally Cup na Super Production, para motos até 450cc”, disse Rummenigge.

Para Rummenigge, o PRC tem características de ser uma prova rápida, com circuito aberto, já sinalizado e sem navegação. “Por isso, é uma excelente oportunidade de estar testando minhas técnicas e meu ritmo de corrida e isso é importante porque este ano os Sertões promete ser uma prova mais fluida”, considera. 

PROGRAMAÇÃO – O PRC começa em Luís Correia, no dia 04 de julho, com a abertura dos trabalhos da secretaria de prova, no Complexo Barramares, de 9h às 12 horas. De 12h às 18 horas, acontece a feira com exposição de artesanato de artesões do litoral. De 14h30 às 18h, acontece uma vistoria técnica e adesivagem dos veículos, e de 19h às 20 horas, o Briefing.

No dia 05, sexta-feira, de 12h às 14h, também no Complexo Barramares, acontece o prólogo, onde serão definidos os melhores tempos. Ainda na programação, continua a ‘Feira e Exposição de Artesanato’ com música e praça de alimentação e show da banda Cabesativa, a partir das 16h30. No sábado (06), a competição começa de 9h até 13 horas, com os pilotos encarando voltas em baterias, no circuito de 30 km. Às 17 horas, começa a premiação; fechando o evento, show do músico Teófilo Lima, às 18 horas.   

O evento tem organização e supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. Patrocínio do Governo do Piauí / SETUR, Embratur e Ministério do Esporte. Apoio: VM Experience/ Can-am, Nutz Teresina, Colchão Onix, Loja Signature, Complexo Barramares. Produção X Brasil. Agência: Lado B Criativo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias