JUSTIÇA

Justiça marca audiência de engenheiro acusado de matar adolescente no trânsito em Esperantina

Rhuan Ananias Coelho é réu acusado de matar um adolescente de 15 anos na PI 211.

28/06/2024 15h45Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Gp1

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Comarca de Esperantina, designou para o dia 02 de outubro deste ano, a audiência de instrução da ação penal em que é réu o engenheiro Rhuan Ananias Coelho Morais, acusado de atropelar e matar o adolescente de 15 anos identificado como Marcos Vinicius de Sousa Alves, em outubro de 2023, na PI 211, entre os municípios de Joaquim Pires e Esperantina, pelo crime de homicídio doloso, previsto no artigo 121 do Código Penal.

Após a manifestação da defesa, o juiz manteve o recebimento da denúncia, pontuando que os elementos probatórios colhidos no inquérito policial dão respaldo à peça inicial e determinou o prosseguimento do feito para melhor esclarecimento dos fatos.

A denúncia tem por base inquérito policial que apontou que o engenheiro conduziu o veículo Toyota Hilux SW4 com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ceifando dolosamente a vida da vítima.

Inquérito aponta que engenheiro invadiu a contramão

As evidências colhidas no procedimento policial mostram que nos instantes que antecederam o acidente, a motocicleta conduzida pelo estudante se deslocava na sua faixa de sentido leste-oeste, partindo do bairro São José com destino ao bairro Centro pela PI-211, enquanto o automóvel dirigido pelo engenheiro se deslocava pela faixa de sentido oeste-leste, partindo do bairro Centro com destino ao bairro São José pela PI-211, quando colidiram frontalmente no sítio de colisão, ou seja o engenheiro invadiu a pista e seguiu na contramão colidindo frontalmente com a motocicleta que trafegava na via oposta.

No acidente, o estudante foi projetado pela malha asfáltica em direção ao acostamento, por um distância de 5metros, momento em que o engenheiro desceu do veículo e ao avistar o Sr. Francisco de Araújo se aproximando pediu que este o levasse para a entrada da cidade, para se evadir do local.

MP diz que Rhuan passou a noite anterior ingerido bebida alcoólica

A denúncia registra que o engenheiro passou a noite anterior ao crime nas festividades que aconteciam em Joaquim Pires - Expofeira - ingerindo bebida alcoólica, e ao final da noite dirigiu-se para a praça central juntamente com amigos, amanhecendo o dia. Logo em seguida, por volta de 7h da manhã Rhuan e seus amigos se dirigiram para a Padaria Águia Central e permaneceram consumindo bebida alcoólica até momentos antes dele assumir a direção do seu veículo e ocasionar dolosamente o acidente que culminou com a morte da vítima.

Para o promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins, o engenheiro assumiu o risco de produzir o resultado, agindo com dolo eventual, pois ingeriu bebida alcoólica excessivamente (conforme atesta o exame de alcoolemia), conduzindo o veículo com velocidade incompatível com a permitida e por motivos desconhecidos pelos peritos invadiu a contramão colidindo frontalmente com a motocicleta de Marcos Vinicius de Sousa Alves, levando-o ao óbito.

O promotor arrolou 18 pessoas como testemunhas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias