PARNAIBA

Festival Porto Vivo tem programação durante mês de julho e show de Maria Gadú

A programação vai até o dia 28 de julho com mais samba no Porto das Barcas

02/07/2024 15h03Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: ccom

Parnaíba será palco, de 5 a 30 de julho, do Festival Porto Vivo, que chega à segunda edição com uma programação ainda mais rica e variada. O evento será realizado no Galpão do Porto e no Parque das Ruínas, no Complexo Cultural Porto das Barcas, e oferece uma mistura vibrante de arte, moda, música, cultura, artesanato e gastronomia.

O destaque especial desta edição é a comemoração do aniversário de restauração do Porto e do Museu do Mar, marcada por um show de Maria Gadú. A troca de ingressos iniciará no dia 16/07 (terça-feira), às 8h, e será possível trocar 2kg de ração para cão ou gato, pelo ingresso.

O Festival Porto Vivo é uma realização da administração do Porto em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), comemorando os três anos do Museu do Mar e da revitalização do Complexo Cultural Porto das Barcas.

ae335b1f-4221-4b0b-9299-39c744b2e4f2.jpeg

“Para quem vem passar as férias em Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e nos outros destinos do litoral do Piauí, não vai faltar programação em nenhum dia do mês de julho. Começamos nesse fim de semana, no domingo (30) com o Porto no Samba e vamos até o dia 28 de julho com mais samba. Dentro dessa programação, há atrações culturais para todas as idades e públicos”, destaca Ryck Costa, diretor do Museu do Mar e coordenador do festival.

A programação também inclui teatro infantil, exposições de artes plásticas, visita ao Museu do Mar, feira de artesanato, mercado do produtor, shows musicais e desfile de moda. 

Programação

3 a 6 de julho às 16h30: II Semana do Audiovisual de Parnaíba (Teatro Benjamin Santos)

Dia 5 – 19h: Exposição Artes Visuais Francisco Pedro (Galeria Amarração)

Dia 7 – 19h: Espectáculo “A Menina e o Boizinho” (Teatro Benjamin Santos)

De 11 a 11 de julho: Festival do Caranguejo (Parque das Ruínas)

De 12 a 14 de julho: São João do Porto (Galpão do Porto)

De 18 a 21 de julho: Feira de artesanato, mercado do produtor, música, cultura popular e moda (Galpão do Porto, Parque das Ruínas e Praça do Porto)

Dia 21 às 18h: Aniversário do Porto e Museu do Mar com show de Maria Gadú (Galpão do Porto)

De 27 e 28 de julho – 17h: Encontro de Brechós (Galpão do Porto)

Dia 28 às 16h: Samba no Porto

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias