CORRIDA DE RUA

Piauí Rally Cup Running abre inscrições gratuitas para corredores de rua

Basta acessar o site do evento www.piauirallycup.com.br e fazer a inscrição para participar

02/07/2024 16h08Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

 

O Piauí Rally Cup terá um evento paralelo ao rali motorizado de velocidade para UTVs, motos e quadriciclos: o Piauí Rally Cup Running, para atletas amadores que gostam de uma boa corrida de rua. E nesse período de abertura das férias no litoral do Piauí, é um convite tentador. Por isso, para agitar mais ainda o evento, a organização resolveu inserir a prova para corredores com inscrições gratuitas. Basta acessar o site do evento www.piauirallycup.com.br e fazer a inscrição para participar, no sábado que vem (06), a partir das 15h30, com largada e chegada do Complexo Barramares, em Luís Correia, próximo à Praia do Coqueiro.

As categorias para o Piauí Rally Cup Running serão Kids, Teens, Adulto, Inclusão Social, nas distâncias de 500m, 1km, 5km e 10km. O limite de inscrições é de até 500 corredores e já há mais de 200 inscritos. A empresa de cronometragem (XCrono) e a organização do PRC informam que as inscrições serão encerradas nesta quinta-feira (04), portanto quem ainda tem interesse é só acessar o site do evento e garantir a vaga.
           
 Os inscritos precisam retirar o kit de prova no sábado, no horário de 08h às 13h, no Complexo Barramares. A concentração para a largada começa às 15h30. A premiação será medalhas para todos os participantes que completarem o percurso. Troféus para os três primeiros colocados nas categorias Kids, Teens, Adultos e Inclusão Social. O organizador da prova, Thiago Monteiro, informou que às 16h10 começa o aquecimento. Às 16h30 a largada para os inscritos nos 5 km, 10 km e inclusão social. Às 18 horas, larga a categoria Kids e às 18h30, acontece a premiação. 

O objetivo do evento é atrair mais interessados para o grande evento e fazer públicos variados interagirem com os esportes de aventura. Caso os interessados não possam disputar um rally de velocidade, a outra opção é a corrida de rua, mas incluindo centenas de atletas em um só evento, em uma só festa do esporte.
 
*PIAUÍ RALLY CUP* – As inscrições para os competidores do Piauí Rally Cup continuam abertas no site oficial e a programação começa na quinta-feira, 04 de julho, no Complexo Barramares, com a vistoria técnica e adesivagem dos veículos, de 14h30 às 18 horas, com parque fechado. De 19h às 20 horas, acontece o briefing técnico para os competidores.

Na sexta-feira (05), a partir das 8 h da manhã, acontece o Prólogo, mini prova de 5 km, em circuito fechado, quando os pilotos dão a volta para definirem os tempos para a ordem de larga da competição. Às 13 horas, começam as disputas para valer com a largada da 1ª bateria, às 13 horas, e a 2ª Bateria, às 14 horas, em um percurso de 30 km para cada bateria, com trechos de muita areia, subidas e descidas em dunas. O resultado do dia será divulgado às 16 horas. 

No sábado (06), a partir de 8 horas, começa a largada da 3ª Bateria, às 11 horas, largada da 4ª Bateria e às 13 horas, largada da 5º e última bateria. A cerimônia de premiação será às 17 horas. Às 18 horas, show do músico piauiense Teófilo Lima para encerrar o evento.

O Piauí Rally Cup evento tem supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. Patrocínio do Governo do Piauí / SETUR, Embratur e Ministério do Esporte. Apoio: VM Experience / Can-Am, Nutz Teresina, Colchão Onix, Loja Signature, Complexo Barramares. Produção X Brasil. Agência: Lado B Criativo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias