OBRA AVANÇADA

Está bem perto do idoso de Barras ter um espaço para chamar de seu

O espaço é um sonho realizado do prefeito Edilson Capote

04/07/2024 09h02Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, para Ascom de Barras
Foto: Maria Carcará
Foto: Maria Carcará

A obra do Centro de Convivência do Idoso de Barras está bem adiantada e é a menina dos olhos do prefeito Edilson capote, que tem um grande carinho pela pessoa idosa.

Está sendo construída em uma localização central para facilitar o acesso dos moradores, bem na Rua Taumaturgo de Azevedo, onde funcionava o centro de produção. 

A Casa do Idoso, conforme informou o prefeito Edilson Capote, é a realização de um sonho e tem o objetivo de movimentar a vida desse público-alvo com esporte, entretenimento, saúde e lazer. 

"Idoso não é para ficar em casa ocioso. É para estar junto com os outros praticando esporte, aprendendo, se divertindo, conversando, afinal já deram muita contribuição à economia de Barras. Quero agradecer ao deputado Júlio César que tanto tem ajudado o povo barrense", disse o prefeito.

O recurso no valor de quase meio milhão é emenda do deputado federal Júlio César (PSD).

O espaço contempla área/espaço para festas e/ou jogos, com mesas de jogos, sinuca, churrasqueira, cozinha/cantina, banheiros acessíveis, piscina de hidroginástica, salas para atendimentos especializados, como por exemplo, acompanhamento psicológico, assistência social, dentre outros.

A secretária de Assistência Social, Edneida Fortes, ressalta que o centro de convivência tem como finalidade a estruturação da rede de serviços do sistema único de assistência social (SUAS), para o acolhimento e atendimento profissional em diversas áreas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias