DROGAS

Piripiri registra aumento de 318% na apreensão de drogas no 1º semestre

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, que apontou o resultado positivo.

04/07/2024 15h38Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Gp1

O município de Piripiri registrou o aumento de 318% na apreensão de drogas e de 71,43% no número de armas apreendidas no primeiro semestre de 2024. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que mostraram o resultado positivo da atuação do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2023 foram apreendidas 1128 gramas de drogas, sendo que no mesmo período deste ano essa quantidade passou para 4713 gramas apreendidas.

Em relação ao número de armas apreendidas, nos primeiros seis meses de 2024, foram 12 armas ilegais tiradas de circulação, representando 71,43%.

De acordo com o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Valter Pinto, estes números positivos são resultado de um trabalho em conjunto com todas as forças de Segurança Pública e do Judiciário no estado.

“Os números são animadores e representam não só o trabalho da Polícia Militar aqui na cidade de Piripiri, mas também o trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Somente com esse trabalho integrado, esses índices melhoram e colaboramos para a diminuição da criminalidade no município e no estado como um todo. Esse esforço não seria refletido nesses bons resultados sem o suporte do Comandante-Geral e do Secretário de Segurança, que não medem esforços para que a prestação do serviço seja realizada de forma mais eficiente possível”, declarou o comandante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias