ELEIOÇÕES 2024

Redes sociais da prefeitura de Barras serão desativadas devido à lei eleitoral

A publicidade é vedada três meses antes da eleição até o dia do pleito

06/07/2024 10h42Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A partir de 6 de julho, prefeituras e câmaras de vereadores da região vão desativar suas redes sociais. A prefeitura de Barras vai cumpriri a legislação eleitoral, que proíbe qualquer tipo de publicidade institucional três meses antes das eleições, a menos que seja algo de extrema urgência e devidamente autorizado pela Justiça Eleitoral.

A publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas do governo é vedada três meses antes da eleição até o dia do pleito, exceto para publicações de atos oficiais. Ou seja, qualquer exceção deve passar pela avaliação da Justiça Eleitoral.

A lei não exige que as redes sociais sejam completamente desativadas, mas impede novas postagens de cunho institucional durante o período eleitoral. Mesmo assim, serviços essenciais e o Portal da Transparência continuarão disponíveis para a população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias