gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Se havia alguém que alimentasse alguma esperança das duas candidaturas da oposição se unirem em Barras, essa esperança acabou ontem quando o pré-candidato Vinício Marques (MDB) anunciou o seu vice, Lucas Mateus.
Das três chapas que se apresentam, apenas esta indicou o nome do vice. Lucas Mateus e Vinícius Marques lançaram candidatura própria em 2020. Os dois juntos não chegaram a 11% do eleitorado barrense. Vinício teve 9,06% e Lucas 1,86%.
A chapa do pré-candidato da situação, prefeito Edilson Capote, que disputa a reeleição, faz surpresa e deve anunciar somente no período das convenções o nome do vice. No cenário da eleição passada, com 4 candidatos, Capote fez uma ótima campanha e teve 50,69% dos votos válidos, examente 13.825 votos.
O prefeito tem a seu favor um histórico de popularidade e a realização de obras de grande relevância para a cidade durante os 4 anos de sua gestão.
A terceira chapa da oposição, que tem como candidato Brown Carcará, também não anunciou vice.
CONVENÇÕES
Pela legislação eleitoral, as convenções partidárias têm data para ocorrer: entre os dias 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.
As convenções partidárias são reuniões dos partidos políticos realizadas, principalmente, em anos eleitorais no Brasil. Nas convenções são definidas as candidaturas majoritárias e proporcionais, bem como a realização ou não de coligações.
Em Barras, é praxe que as convenções aconteçam na data-limite. Ou seja no último dia previsto no calendário eleitoral.
A população cria expectativa porque, geralmente, esse dia guarda surpresas de última hora.
Sensação
Vento
Umidade