VINHA DO PARÁ

Carga ilegal de madeira cerrada é apreendida pela PRF em Piripiri

O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da PRF

09/07/2024 17h51Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: 180 graus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22,5 metros cúbicos de madeira serrada ilegal procedente do Pará. O motorista foi detido na BR-343, em Piripiri, na segunda-feira (08/07). A PRF verificou que as informações contidas nos documentos apresentados pelo motorista não correspondiam às características reais da madeira. O motorista, de 22 anos, alegou desconhecer a ilegalidade da carga.

De acordo com a polícia, durante a abordagem inicial, tanto os documentos fiscais e ambientais em posse do motorista quanto as informações registradas nos sistemas do IBAMA estavam em conformidade e não apresentavam divergências.

"Além disso, a documentação florestal estava dentro do prazo de validade e o veículo nela descrito correspondia ao abordado pela equipe", informou a PRF.

No entanto, após a inspeção da carga, os agentes notaram divergências entre as espécies declaradas e as efetivamente transportadas, bem como a presença de espécies sem documentação fiscal e florestal.

Questionado sobre o assunto, o motorista informou ter recebido a carga em Bajuru, no Pará, no pátio da madeireira, e que não acompanhou todo o processo de carregamento, chegando apenas no final da alocação da carga no veículo. Ele também declarou desconhecer as espécies de madeira e a irregularidade da carga.

O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da PRF em Piripiri, onde permanecerão à disposição do Juizado Especial e do órgão ambiental para vistoria e destinação final.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 14h06
31°
Tempo limpo Máxima: 36° - Mínima: 19°
30°

Sensação

4.63 km/h

Vento

35%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias