gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
EXONERAÇÃO

Justiça determina que presidente da Câmara de Campo Maior-PI exonere ocupantes de cargos ilegais

A decisão aconteceu após um pedido do Ministério Público do Piauí

15/07/2024 09h11Atualizado há 8 meses
Por: Redação
Fonte: Campo Maior em foco

O vereador Sebastião de Sena Rosa, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior-PI, foi determinado a exonerar servidores ocupantes de cargos comissionados criados ilegalmente. A decisão aconteceu após um pedido do Ministério Público do Piauí (MPPI) á justiça do estado. 

Segundo o documento publicado no MPPI, após ação civil pública interposta pelo Ministério Público do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, a 2ª Vara da Comarca de Campo Maior deferiu o pedido liminar para suspender os efeitos das Resoluções nº 364/2021, nº 372/2022 e nº 395/2023, que dispõem sobre o quadro de comissionados da Câmara Municipal de Campo Maior.

O presidente da Câmara Municipal deve exonerar todos os nomeados para o exercício de cargos comissionados criados por essas resoluções, no prazo de 60 dias, e deve deixar de prover cargos em comissão criados por essas resoluções, segundo determinação do magistrado.

Conforme o promotor de Justiça Maurício Gomes Souza, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, a atuação do MPPI visa à adequação do quadro de pessoal de servidores comissionados da Câmara Municipal de Campo Maior aos requisitos constitucionais e inibir a reiteração da prática do ato ilícito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 09h10
25°
Tempo nublado Máxima: 33° - Mínima: 22°
26°

Sensação

2.06 km/h

Vento

83%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias