gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma médica na noite de terça-feira (23). A bebê foi localizada na manhã desta quarta-feira (24), em Goiás. A suspeita, chamada Claudia Soares Alves, foi presa.
Segundo a Polícia Militar (PM), Claudia se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas.
O vídeo abaixo mostra a ação, do momento em que ela chega ao hospital com roupa de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto até a sua saída, carregando a criança.
O HC-UFU informou que iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. Segundo o hospital, a suspeita usava crachá da universidade. Veja a nota completa mais abaixo.
Claudia é formada em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, em 2004. Na página do Conselho Federal de Medicina (CFM), consta que ela está cadastrada na especialidade de neurologia e clínica médica.
A assessoria de imprensa da UFU informou que a mulher tomou posse como professora na área de clínica médica em maio deste ano.
A instituição não informou, no entanto, se ela atuava, de fato, no hospital ou apenas dava aulas na universidade. Segundo a UFU, está sendo feita a "apuração de responsabilidade e todas as tratativas cabíveis serão tomadas".
A bebê nasceu por volta das 20h, de parto cesárea. O pai, o motorista Édson Ferreira, contou como foi a ação da criminosa.
“Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite, disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada”, contou.
De acordo com a PM, a mulher saiu da porta do hospital com a bebê dentro da mochila e fugiu em um carro vermelho.
Sensação
Vento
Umidade