gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Um empresário barrense foi multado pela secretaria municipal de Meio Ambiente por atear fogo em terreno e incomodar toda a poplação da região através da fumaça proveniente do ato criminoso.
Além da multa, o secretário Ananias Filho informou que vai abrir processo criminal para qe as pessoas possam cumprir a legislação ambiental que protege as população e a natureza.
O incêndio aconteceu na Avenida Dirceu Arcoverde, bairro Boa Vista, em plena zona urbana de Barras, mas a fumaça incomodou as famílias que moram no centro da cidade
Crianças tiveram que ser atendidas por terem inalado fumaça.
A queima do lixo é um ato criminoso, mesmo quando dentro de propriedade particular. Isso porque, segundo a Lei de Crimes Ambientais, são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana. A punição pode ser de multa e detenção de 6 meses a um ano.
"Precisamos ser rigorosos no cumprimento da lei, porque a gente sabe que em Barras quando começa agosto, a temporada de incêndios e queimadas, termina colocando em risco a população. Reduzir esses focos e prevenir o uso do fogo é nossa obrigação", disse o secretário Ananaias Filho.
Sensação
Vento
Umidade