gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
CRIME

Vídeo mostra homem começando incêndio que destruiu barracas de festejos em José de Freitas, no Piauí

O incêndio começou na tarde de sexta-feira (9) e foi combatido com ajuda de carros-pipa.

09/08/2024 21h54Atualizado há 9 meses
Por: Redação
Fonte: G1 Piauí

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem ateia fogo à palha de cobertura das barracas, iniciando o incêndio no festejo de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, na tarde desta sexta-feira (9). Ninguém ficou ferido.
O vídeo mostra um homem não identificado acendendo fósforos e jogando na cobertura de palha. Depois que o fogo começa, ele caminha disfarçadamente e deixa o local.

Incêndio durante festejos

Um incêndio destruiu dezenas de barracas dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas na tarde desta sexta-feira (9). Até o momento, não há informação de pessoas feridas.

O fogo foi combatido por moradores e pela Guarda Municipal da cidade, com ajuda de um carro-pipa, e havia sido controlado por volta das 18h. Ainda segundo a Guarda Municipal, há a suspeita de que o incêndio tenha começado de forma criminosa.

"Há todos os indícios de que seja criminoso. Segundo a dona da barraca onde iniciou o fogo, não havia nenhuma possibilidade de ser acidental. O caso deve será apurado pela Polícia Civil", comentou o guarda municipal Luís Gomes.

Segundo pessoas que estavam no local ouvidas pelo g1, cerca de 15 barracas foram destruídas. O fogo começou por volta das 17h30. As barracas tinham cobertura de palha, que é inflamável. Depois do início do fogo, equipamentos elétricos entraram em curto-circuito e botijões de gás explodiram, contribuindo para o incêndio.

Eduardo Ribeiro, morador de José de Freitas, estava dentro de uma das barracas quando o incêndio começou. Ele contou que a população correu para afastar os equipamentos e objetos que poderiam alimentar o fogo.

"Eu estava com amigos na barraca quando ouvimos as pessoas gritando, alarmando que era fogo. Começamos a tirar tudo, botijão de gás, ventilador, mesa de som, mesas, cadeiras. Para mim foi aterrorizante ver tudo sendo destruído, fiações em curto-circuito. Minha principal preocupação foi retirar logo o botijão de gás e tudo o que podia evitar que o fogo se propagasse mais", contou Eduardo Ribeiro, auxiliar administrativo da Secretaria de Educação do município.

Os festejos começaram no dia 5 de agosto e se estenderiam até o dia 15. Ainda não há decisão sobre a continuidade dos eventos. Na noite desta sexta-feira (9) a novena que estava programada foi realizada normalmente.

O padre Francisco José, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, as orações durante a novena foram direcionadas às famílias que sofreram prejuízos com a tragédia.

"Hoje à tarde nós fomos surpreendidos por uma ocorrência nunca acontecida em nosso festejo. É uma fatalidade e nós agradecemos a Deus por nenhuma vida humana ter recebido a morte. Os prejuízos são só materiais", comentou o padre Francisco José.

Em 2024, outros dois incêndios destruíram barracas em festejos, em Campo Maior e Alagoinha do Piauí:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 20h08
25°
Tempo nublado Máxima: 34° - Mínima: 22°
26°

Sensação

1.03 km/h

Vento

83%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias