O acusado de feminicídio, Lindon Johnson de Sá Ferreira, que em 2022 foi visto esfaqueando até a morte a ex-esposa, Suzana de Carvalho, de 24 anos na localidade Mocambo foi julgado nesta terça-feira (20) no auditório da sede da secretaria municipal de Educação, em Barras.
Ele pegou pena definitiva pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio de 18 anos e 9 meses de reclusão, iniciando o cumprimento da pena no regime fechado
O promotor Silas Sereno e o juiz Jorge Clay compõem o juljamento. Lindon Johnson não está presente no local. Participa de forma virutal.
Após o assassinato, o pai de Susana gravou um vídeo pedindo ajuda para prender Lindon Johnson.
Dondom, como era mais conhecido, foi preso em Barras em setembro de 2022, após ter se evadido por algum tempo.
o longah apurou que, após assassinar a ex-esposa, ele teria fugido para cidade do Maranhão. Mas voltou para Barras. Denúncias anônimas levaram a polícia à casa do pai na localidade Mocambo.
"Quando chegamos, ele permaneceu calado. Ficou surpreso quando a gente chegou e tentou fugir, mas as equipes cercaram a casa e conseguiram capturá-lo", disse o comandante Batista Júnior, da Polícia Militar de Barras, responsável pela prisão de Dondom.
COMO ACONTECEU?
Susana era casada com Dondom, mas o relacionamento estava desgastado. Ela tinha até saído de casa. Só que estavam tentando reatar o casamento. No dia do assassinato era um domingo, muitas pessoas viram eles juntos na cidade de Barras. Passaram o dia todo juntos.
Por volta das 16h, os dois foram para a residência que era dele, um bar localizado na comunidade Mocambo, zona rural de Barras.
"Ao chegar no local, ela foi banhar. Ele não acompanhou ela. Só que em determinado momento ele entrou no banheiro com uma faca e desferiu um golpe nela. Ela saiu correndo atrás de ajuda, mas como o bar estava fechado, não encontrou ninguem", relatou o capitão.
A vítima teria corrido nua para fora da casa e na frente do bar foi esfaqueada mais algumas vezes pelo homem que, apó o crime, fugiu do local.
A mulher chegou a ser resgatada, mas o óbito foi constatado momentos depois do atendimento.
Os dois tinham um filho de 2 anos.
Sensação
Vento
Umidade