PRA BOI DORMIR

Em depoimento, suspeito de matar esposa em Campo Maior-PI diz que ela morreu por comer sopa instantânea

O suspeito foi preso no final da tarde de segunda-feira enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar próximo ao quartel da polícia militar

21/08/2024 07h19Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Campo Maior em foco

De acordo com a Polícia Civil, Wagner Teixeira Fernando, 45 anos, preso na segunda-feira (19) suspeito de matar a companheira Anastácia Lustosa Lima, 35,  por estrangulamento, disse em depoimento que a vítima comeu uma sopa instantânea, conhecida popularmente como “miojo”, passou mal e morreu. O feminicídio aconteceu no bairro Paulo VI, em Campo Maior. 

Segundo informações da delegada Roberta Leitão ao Campo Maior Em Foco, o homem relatou que a esposa  jantou, passou mal, foi dormir e já pela manhã quando foi lhe acordar, percebeu que a vítima estava sem vida.

A polícia militar foi acionada após o próprio companheiro informar a família da vítima sobre o óbito. Ao chegar no local, a equipe constatou que a mulher estava deitada em uma rede sem nenhum sinal de violência. O Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Técnica também foram chamados para realizarem os procedimentos cabíveis ao caso. 

Por ter histórico de violência doméstica contra a mulher, a polícia civil encaminhou o corpo ao IML para uma perícia mais detalhada, onde foi constatado através do laudo preliminar que a morte foi causada por asfixia e fratura no pescoço. Imediatamente, Wagner foi dado como principal suspeito por ter sido o último a ter contato com a vítima.

Preso em bar 

O suspeito foi preso no final da tarde de segunda-feira enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar próximo ao quartel da polícia militar, no bairro de Fátima.

Após a prisão, o homem foi interrogado e negou o crime, alegando que a mesma morreu por circunstâncias naturais.

Preso por agredir vítima 

Ainda segundo informações da PC, o casal era usuário de drogas e Wagner já havia um auto de prisão em flagrante no mês de abril deste ano após uma violência doméstica contra Anastácia. Na época dos fatos, a vítima não quis fazer uma medida protetiva.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 08h07
27°
Tempo limpo Máxima: 39° - Mínima: 21°
28°

Sensação

2.06 km/h

Vento

57%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias