As escolas municipais de Barras comemoraram com uma caminhada pelas ruas de Barras o excelente resultado que o município obteve no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb - e nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Um momento de muita alegria e comemoração ao esforço coletivo que culminou em resultados importante para a rede municipal.
O secretário Ramon Vieira, a gestora Elenilda Santos, professores, alunos e servidores da Educação e acomunidade percorreram pelas ruas, festejando os resultados da Educação. Além da nota do Ideb, os alunos exibiam medalhas de ouro e prata, referente às premiações que Barras obteve nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
O Ideb é composto por dados referentes à aprovação e reprovação dos estudantes (fluxo escolar), calculado a partir do Censo Escolar, e dados das médias de desempenho nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que ocorrem a cada 2 anos.
Anos iniciais do ensino fundamental (5º ano)
Média Brasil: 6,0
Média Piauí: 5,9
Média Barras: 5,6
Anos finais do ensino fundamental (9º ano)
Média Brasil: 5,0
Média Piauí: 5,2
Média Barras: 4,6
Nos dois quesitos, Barras fica bem próximo da média nacional e estadual. Nos anos iniciais, o município em 2015, era 4,3 e teve um crescimento considerável.
ESCOLAS TIVERAM DESEMPENHO EXEMPLAR NA NOTA INDIVIDUAL
Quando se refere ao ranking por escola, as notas são as melhores. A exemplo das escolas Municipais São Francisco e Honorina Tito, que alcançaram 6,1, superando a média nacional.
"Temos bons gestores, professores que estão na linha de frente, sempre mostrando compromisso com a educação. E vamos continuar nessa luta", disse aprofessora Marisa.
Sensação
Vento
Umidade