O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, protocolou uma Ação de Impugnação do Registro de Candidatura (DRAP) contra a coligação “UNIÃO, AMOR E TRABALHO POR PIRIPIRI”. A coligação é composta pelos partidos REPUBLICANOS, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Federação PSDB CIDADANIA e SOLIDARIEDADE, e tem como candidatos LUIZ CAVALCANTE E MENEZES e REVETRIO DOS SANTOS SOUZA, que disputam, respectivamente, os cargos de PREFEITO e VICE-PREFEITO.
No documento, o Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. MÁRCIO GIORGI CARCARÁ ROCHA, solicitou o indeferimento do registro da candidatura da coligação com base no seguinte argumento: “Na data da convenção partidária, os partidos mencionados estavam com a anotação do órgão partidário suspensa”.
O processo de Impugnação DRAP nº 0600231-95.2024.6.18.0011 destaca que os partidos REPUBLICANOS, MDB, PSD e SOLIDARIEDADE estavam suspensos durante suas convenções partidárias realizadas em 04 de agosto de 2024.
As suspensões foram resultado de julgamentos que consideraram as prestações de contas partidárias como não apresentadas. Em decorrência dessa omissão, o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação para a suspensão da anotação dos diretórios do PSD, MDB e REPUBLICANOS em Piripiri/PI.
Informações: Piripirireporter
Sensação
Vento
Umidade