O prefeito de Cabeceiras do Piauí é candidato à reeleição no município e apresentou um plano de governo básico, morno e só para cumprir a formalidade da justiça eleitoral. Composto de propostas que já deveriam ter sido implementadas no primeiro governo.
Uma das propostas: "Ampliar a rede de abastecimento na farmácia do município, onde o cidadão possa ser atendido de forma mais rápida e eficaz" está sendo bastante criticada pela comunidade.
Isso porque o atendimento dos serviços de farmácia foram de qualidade insuficiente. Faltam remédios. Falta organização e gestão. Remédios não são comprados. Na última semana, medicamentos foram encontrados no lixão dentro do prazo de validade.
• Adquirir equipamentos, mobiliários e insumos para áreas técnicas que integram a vigilância em saúde, visando à estruturação e fortalecimento do setor. Nessa proposta, o prefeito assume que os postos de saúde são sucateados e que necessitam de restruturação.
No município, é comum que as ambulâncias quebrem pela falta de manutenção e cuidado.
.Investir na capacitação da rede de serviços de saúde para a execução das ações de vigilância em saúde;
A vigilância em saúde exige várias ações, inclusive correição. Mas animais percorrendo nas ruas é rotina na cidade, o que facilita que doenças sejam transmitidas para a população, as famosas zoonoses.
Por que não fez antes? Veja as demais propostas do candidato à reeleição
Sensação
Vento
Umidade