Os residenciais Morada de Barras e São Francisco foram palco nesta quarta-feira (04) de uma reunião, que juntou uma multidão que foi ouvir os discursos do candidato a prefeito, Edilson Capote, o seu vice Cláudio César e os candidatos e candidatas ao legislativo barrense.
Em sua fala o prefeito Capote falou sobre as obras que contemplaram os moradores daqueles bairros, a exemplo da iluminação pública, poço, encanamento, e a grande praça que está sendo construída na área ociosa que fica localizada em frente aos conjuntos.
Sobre a água, o candidato à reeleição lembrou que a qualidade da água dos poços dos residenciais não é boa. Mas que conseguiu contruir um poço que tem agua de qualidade e que o secretário Wilson Sérvulo está à frente da obra de encanamento que conduz a água do poço para as casa.
Falou que o problema de água é em todo Piauí, porque a Agespisa está sucateada, um problema que vem historiamente de gestões passadas.
"O abastecimento de água é atribuição do estado. mesmo assim temos sanado alguns problemas com a perfuração de poços. Mas temos a esperança da privatização da Agespisa, que está em andamento, deve resolver os problemas dos municípios, assim como resolveu na capital. O nosso governador está providenciando a licitação", disse Capote.
Falou sobre os avanços da Saúde, que levará o PSF para atender a população dos bairros. Enfatizou também os números da Educação, que deu destaque a Barras no Ideb e outros indicadores nacionais da Educação.
A oposição de Barras, composta pelo candidato Brau e Nise (PT), também realizou programação nesta quarta. Realizaram uma caminhada pente fino durante o dia e reunião durante a noite na Vila França. A assessoria de comunicação da coligação não enviou imagens.
Já o candidato Vinício Marques (MDB) não divulgou programação.
Confira trecho da fala do prefeito nos residenciais e imagens do evento e fotos.
Sensação
Vento
Umidade